Cuidados com a Pele em todas as idades

Vim falar sobre mais uma sugestão, foi dada pela Juliana, cunhada da minha irmã, e ela pediu que eu falasse sobre os cuidados com a pele em diferentes idades, pensei em sugerir cremes, mas como ainda não tenho idade para poder passar cremes de idade como 30, 40, 50 anos não farei isso, pois acho que não terei como ter certeza se são realmente bons, mas vou tentar ajudar com os cuidados que devemos ter nas respectivas idades.

Caso queira algum produto específico procure uma dermatologista, ou me envie um e-mail que tentarei lhe ajudar ou fazer uma pesquisa mais específica.

Hoje em dia a medicina oferece milhões de opções e soluções eficazes para driblar o envelhecimento e imperfeições da face: são os cremes, preenchimento, laser, peelings e quem sabe até uma puxadinha aqui e ali com o botox.

Um dos pontos mais importantes para uma derme bonita e saudável é a prevenção ao longo do tempo, e isso envolve principalmente limpeza, hidratação e proteção solar.

E lembrando que não adianta uma mulher de 30 anos usar creme para 60 anos em busca de obter vantagem. Um creme muito concentrado de ativos anti-idade, por exemplo, pode trazer mais problemas que benefícios.

Saber envelhecer faz parte do jogo e querer ter pele de 20 anos aos 50 é desejo ilusório. É daí que surgem aqueles rostos esticados ou desfigurados por procedimentos exagerados e que ficam horríveis. 
E como não sou médica, não quero falar nenhuma besteira aqui, então vou indicar um Post que explica certinho o que cada mulher deve fazer dentro da sua idade: Mdemulher – Dicas para cuidar do rosto em todas as idades.
Mas aqui vai algumas dicas para cada idade:
Thaila Ayala – 26 anos / Isis Valverde – 25 anos / Fernanda Paes Leme – 29 anos / Nathalia Dill – 26 anos
20 anos: nessa idade você deve se preocupar com a hidratação e proteção da sua pele.
Daniele Suzuki – 34 anos / Camila Pitanga – 35 anos / Grazi Massafera – 30 anos / Flávia Alessandra – 38 anos

30 anos: Nesta fase, começam as primeiras preocupações com a firmeza da pele e o surgimento das primeiras rugas.

Adriana Esteves – 42 anos / Carolina Ferraz – 44 anos / Ivete Sangalo – 40 anos / Paula Bulamarqui – 45 anos
40 anos: Nesta fase, os hormônios femininos começam a declinar a pele dá os primeiros sinais de perda de viço, hidratação, e elasticidade.
Lilia Cabral – 55 Anos / Christiane Torloni – 55 anos / Eliane Giardini – 59 anos / Maitê Proença – 53 anos
50 anos ou mais: nesta fase a pele pode ter algumas manchas mais escuras, flacidez acentuada, falta de hidratação e perda de volume e brilho no rosto.

Espero ter ajudado  =]

Beijos

Curtir o Blog #instamakeup no Facebook

Você irá gostar também...

9 Comentários

  1. Adorei o post! Eu tenho 20 anos e minha pele é muito oleosa… Já costumo seguir as dicas que você passou, mas é sempre bom ler mais sobre! Uso esfoliante da Avon e do Boticário, tônico, hidratantes dia e noite, máscaras, cada semana vario o produtinho… Ah, protetor solar também! Minha vó não entende minha preocupação e fala que é vaidade demais, rs.

    Beijos
    Tem post novo!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.